Páginas

sexta-feira, 1 de maio de 2015

ANJOS: Uma verdade eterna...




Fé é o abandono do esforço humano,
Fé é a antítese de suas forças,
Fé é o genuíno dom dado a nós por um Deus de graça incomensurável.

Deijone do Vale


Humanos! Humanos! Humanos! 

Humanidade... Humanidade... Humanidade... Somos a primazia da criação de Deus.

Ostentamos uma possível tendência para arquivarmos a morte e quem sabe, eliminá-la de nossos pensamentos, e conscientemente ou inconscientemente, até nos convencemos da nossa imortalidade aqui nessa vida terrena.

Seria pensável dizer, que você poderá morrer ainda hoje?

Como as pessoas se lembrarão de você?

Em uma única palavra, me forneça uma perspectiva de sua vida?

É mesmo? Necessita ser escavado?

Isso nos remete ao profundo, ao espiritual, quando deixamos a superfície e mergulhamos no novo, e certamente ao sermos escavados, seremos também triturados e peneirados.

Quem não entende um olhar, muito menos entenderá um discurso ou uma longa explicação, mas à medida que nossos cérebros amadurecem, aprendemos a analisar, avaliar e sintetizar mais rapidamente, e ler nas entrelinhas.

Assim é também com o nosso espírito, este deve ser exercitado, e é um processo, a aquisição da maturidade espiritual, através da disciplina, revelação e quebrantamento.

Disciplina, esta nos fala de nosso corpo e de um espelho, onde poderemos nos ver e perceber os nossos pontos vulneráveis, a nossa insuficiência, o nosso Tendão de Aquiles.

Revelação, que nos amplia em discernimento, numa visão clara, em olhos abertos, aponta para a nossa fé, crescimento e conhecimento espiritual.

Quebrantamento, quando somos subjugados através das experiências pessoais, que literalmente quebram as nossas forças, em nossos pontos de fortaleza, competência e dons, deslocando a nossa coxa, deixando-nos mancos, e com uma marca de rendição.

O quê? Está debaixo de uma tempestade de dúvidas e incertezas? Ah! sim, vivendo “sofrimentos leves e momentâneos”, que vem enfrentando ultimamente?

Sente-se só, sem a presença de Deus? Está em guerra?

Há uma guerra em andamento no universo entre as forças do mal e as hostes celestiais, e o alvo somos nós: eu, você e toda a humanidade.

A guerra ao nosso redor pode ser invisível, mas é real, implacável, poderosa, maligna e não estamos ainda, imunes a ela.

A boa notícia é que: “Está consumado!”

Quem são as três prioridades de sua existência?

Em qual trecho de sua vida a lição aprendida foi a mais amarga?

É preciso às vezes mudar de vida. Como fazê-lo? Mudando o foco de nossa atenção.

Amor... palavra mais surrada, no entanto, a mais espetacular experiência da vida.

Como vai a sua fé em Deus, diante de situações sombrias?

Qual a tentação mais presente em sua história?

Entre os livros bíblicos de Gênesis ao Apocalipse, os anjos são sempre mencionados, esta ordem celestial da criação, filhos de Deus e não de outros anjos, criados em santidade, antes da fundação do mundo físico.

Anjos são mensageiros de Deus, com missões especiais, não se casam e nem são dados em casamento, batalham na guerra espiritual em favor dos santos, combatendo os anjos do mal, principados e potestades, obedecendo unicamente a Deus.

Anjos são seres imortais, possuem força e vigor, inteligência e sabedoria, foram criados para adoração, honra e glória.

Não oramos e nem adoramos anjos, estes não podem nos conceder perdão, são seres espirituais enviados a servirem aqueles que hão de herdar a salvação.

E por falar em oração... tem orado? 

Oração é uma atividade universal, uma busca do espírito humano pelo divino, ou para você, apenas um ritual religioso?

Oração, um exercício de fé, uma apropriação da graça de Deus, elemento vital para uma experiência transformadora, mudando a nossa alma (mente, vontade e emoções), fazendo-nos participantes da natureza divina.

Oração nos conecta com o espiritual e o eterno, e se tem uma coisa que nos faz primorosos em oração, essa coisa se chama: Desespero.

Se você tem fome e sede de Deus, inevitavelmente irá orar, pois no reino espiritual a oração é uma metralhadora: Preparar... Avançar... Fogo: Oração!

Santo, Santo, Santo... é o que os anjos cantam.

Os seres angelicais, Serafins e Querubins, fazem parte do propósito eterno de Deus.

Os Serafins são seres ardentes, sempre adorando a Deus, relacionados à visão do profeta Isaías e o seu chamamento, como servo, escolhido de Deus. 

Um dos Serafins, voou, trazendo nas mãos uma brasa viva, com a qual tocou os lábios de Isaías, o profeta, que se sentia um homem de lábios impuros, habitando no meio de um povo de impuros lábios. 

Serafins que tinham cada qual seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava e que falou com o profeta: “a tua iniquidade foi tirada...”

Os Serafins clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos, toda a terra está cheia da sua glória.

Arcanjos... o prefixo “arc” significa principal ou maior em importância, são considerados protetores e estão acima dos anjos na hierarquia celestial.

E os querubins? 

São seres celestiais que defendem a santidade de Deus, relacionados à visão do profeta Ezequiel na terra dos caldeus, na localidade de Tel-Abibe (Monte de espigas verdes), lugar junto ao rio Quebar, (em hebraico: Maior; Grande canal), onde o natural e o sobrenatural se encontraram, local em que Ezequiel e outros judeus foram exilados.

Nesta visão do profeta Ezequiel, os Querubins tinham quatro asas e debaixo destas, mãos de homem; e quatro rostos: (a forma de seus rostos eram semelhante ao homem; à direita tinham rosto de leão; à esquerda, rosto de boi e também rosto de águia), sendo o aspecto destes Querubins como carvão em brasa e deles saíam relâmpagos.

Ezequiel, atônito e amargurado na excitação do espírito, pode ver os querubins, em seu resplendor, brilho e fogo, e ainda ouvir o tatalar de suas asas, como um rugido de muitas águas.

Querubins, também foram colocados ao oriente do Jardim do Éden (Jardim de delícias), como sentinelas, guardando com sua espada reluzente, o caminho da árvore da vida.

Sim, após a queda do homem, Deus o expulsou desse jardim de delícias, a fim de lavrar a terra, obter dela o sustento, através do trabalho, todos os dias em que nela viver.

Anjos... anjos eleitos... anjos do SENHOR... anjos de Deus... anjos derramando taças nos rios, nas fontes de água... anjos com selo do Deus vivo... anjos com incenso (orações dos santos)... 

Anjos... anjos que tocam trombetas e que anunciam flagelos: úlceras perniciosas, morte, sangue, fogo, trevas, espíritos malignos, trovão, saraiva (chuva com pedras de gelo ou granizo), relâmpagos e terremotos... 

Anjos... anjos caídos... Lúcifer (portador de luz), um belo anjo de Deus que caiu de sua posição de santidade e perfeição, devido à desobediência a Deus...

Anjos... anjos que anunciaram boas novas: nascimento e ressurreição de Cristo, promessas e milagres.

Anjos da guarda... um guardião espiritual pessoal?

Deus envia seus anjos para nos dar ousadia e confiança, cuidar de nós, encorajar, realizar milagres, nos sustentar e acampar ao nosso redor para que não tropecemos em pedra alguma.

Estes anjos enviados por Deus, exercem vigilância contínua, para que mal algum nos alcance.

Você já recebeu algum visitante angelical?

Deus te pediu o impossível?

Cientistas pesquisaram sobre a fé e alguns acreditam que esta parece estar programada em nossos cérebros e tem benefícios também para nossa saúde física e mental.

Neurocientistas afirmaram que somos predispostos biologicamente a termos crenças, inclusive religiosas, e que a espiritualidade é uma dimensão, com papel fundamental para a manutenção da nossa saúde e qualidade de vida.

Fé e saúde, isto te surpreende?

A fé nos coloca em posição de autocontrole, disciplina e foco, tornando-nos mais estáveis e equilibrados.

Cultive sua fé, ela fala de sua identidade em Cristo, pensamentos coerentes, consequentemente, emoções alinhadas, e isto é possível, conhecendo-se a Deus.

Mas cadê os anjos Ceifeiros? Estes virão no final dos tempos, separando justos e ímpios, separando o joio do trigo. 

Anjos ceifeiros, poderosos sobre o fogo, e que lança sua foice afiada e vindima os cachos da vinha terra.

Fico por aqui, orando por você, e que a glória do Senhor Jesus, seja com todos.

Ao Alfa e Ômega, o único Deus, o Todo-Poderoso, a ele a glória, majestade, império, soberania e domínio, pelos séculos dos séculos.

Barach... (Adorarei/Bendirei/Me prostrarei ao SENHOR).

Barach!


Deijone do Vale
Neuropsicóloga

4 comentários:

  1. Eu sempre acreditei na existência dos anjos, e sempre que estou sozinho eu não me sinto completamente só pois os anjos estão ao meu redor! Excelente texto Dra. Deijone. Muito Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  2. Para quem tem fé a vida vale muito mais a pena...
    Transcender é preciso, o ser se torna mais fortalecido mentalmente, sem dúvida!
    Texto maravilhoso, verdadeira revelação divina. Só podia mesmo vir de alguém como vc, sua ótima!!!!! :D
    Beijos,
    Juliana Cintra

    ResponderExcluir
  3. Super Deijone!

    Seu texto é comovente pela profunda inspiração e expiração de toda sensibilidade, entendimento e espiritualidade que você faz aflorar.

    Um brinde à fé e entrega aos Anjos protetores e a Você que é, com certeza, um dos mais valorosos deles. Avante!

    BARACH...

    ResponderExcluir
  4. Sim Denise queridíssima! Avante ao Deus do meu amor, BARACH!

    ResponderExcluir