Páginas

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

ORAÇÃO: Um relacionamento pessoal com Deus, um diálogo em fé.

 


 

A majestade, a glória, a  grandeza, o  poder, e a santidade de Deus nos chama irresistivelmente, e é através  da Oração que a nossa alma encontra paz e refrigério, nosso corpo o descanso e o espírito o destino certo.

Estar com o poderoso Deus é a sublime experiência que a nossa humanidade terrena pode alcançar através de sua graça inefável, sua doçura ímpar, seu amor e zelo incondicional que nos acolhe e nos inunda com sua presença e plenitude indescritível.

Deus é santo!

Vamos orar: “Pai nosso,  que estais nos céus!

Santificado seja o teu nome.

Venha o teu Reino;

seja feita a tua vontade,

assim na terra como no céu.

O pão nosso de cada dia, dá-nos hoje

Perdoa as nossas dívidas,

assim como perdoamos

aos nossos devedores.

E não nos deixe cair em tentação,

Mas livrai-nos do mal, porque teu é o Reino,

O poder e a glória para sempre. Amém!  (Mateus 6: 9 – 13)

O nosso Aba Pai está nos céus, e a sua santidade nos toca, Ele é Santo! como declarou em (Lv.11:44 – 45) – “Pois eu sou o SENHOR, o Deus de vocês, consagrem-se e sejam santos, porque eu sou santo. Eu sou o SENHOR  que os tirou da terra do Egito para ser o seu Deus, por isso, sejam santos, porque eu sou santo!

Paulo, o apóstolo dos gentios escreveu a Oração pelos Santos: “Por essa razão ajoelho-me diante do Pai, do qual recebe o nome toda a família nos céus e na terra. Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito para que Cristo habite no coração de vocês mediante a fé, e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os  santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento,  para que vocês sejam cheios de toda plenitude de Deus. Aquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de  acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém! (Efésios 3:14-20).

Você conhece o poder da Oração?

Precisamos conhecer o poder da oração, pois é através dela que combateremos as artimanhas de Satanás  e realizaremos  propósito de Deus em nossas vidas.

A vontade de Deus é eterna, o nosso Deus Todo Poderoso é onipotente e nossa oração deve estar alinhada à sua vontade – “... E esta é a confiança que temos para com ele, que se pedirmos alguma coisa segundo sua vontade, ele nos ouve.“ (1 João 5:14).

Somos frágeis vasos de barro, mas temos dentro de nós uma fagulha divina e assim podemos ousadamente achegarmos ao nosso Aba Pai e ser envolvido pelo Espírito Santo de Deus e nos apropriarmos do seu querer, fazendo a sua vontade e cumprirmos o propósito pelo qual fomos criados.

Devemos ter como estilo de vida a oração diária, orando incessantemente em espírito, sermos vigilantes em conhecer a vontade do Pai, responder a  ela para que o propósito se cumpra. Alargando a nossa visão e força espiritual que gera poder, ousadia, levando luz e onde chegarmos as trevas devem desaparecer, seja no trabalho, em nossa família, onde quer quer que estivermos a luz do espírito santo que habita em nós, resplandeça através de bênçãos para que estão ao nosso redor, e que possamos fluir como rios de águas vivas.

O nosso dia deve começar com oração ao Deus criador dos céus e da terra, a Ele devemos honra, e que possamos entregar cada minuto do nosso dia, para que Ele nos capacite em todas as decisões, atitudes, estratégias, direcionamento e ações, dirigindo nossos passos, nos  guardando em verdade e sabedoria.

Quando fizer suas refeições  agradeça a Deus pelo alimento em sua mesa, seja grato e abençoe as famílias benditas do Senhor aqui na terra.

À noite, quando for dormir, é um momento precioso de oração, para fazer diante do Senhor uma retrospectiva do dia transcorrido, pedindo ajuda, agradecendo e colocando suas preocupações em suas mãos.

A oração é o nosso estandarte de vitória para todo o viver diário, mantendo nosso espírito em oração e busca contínua da presença do Espírito Santo e do favor imerecido de Deus.

Diga audivelmente em  algumas circunstâncias do seu cotidiano: Glória a Deus! Louvado seja o nome  do Senhor! Aleluia! São expressões que nos acrescenta vida, nos revigora e traz a presença preciosa da adoração nas situações, mantendo a mente renovada para ouvir o Senhor Deus.

Somos amados do Pai, Ele quer nos ouvir, seja através da nossa oração, louvor e adoração.

A Oração é a força que move a mão de Deus, representa uma dádiva disponível o tempo todo, para que possamos clamar àquele que é o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim.

Aquele que não dormita e nem dorme, o Guarda de Israel, mas aos seus amados ele dá, enquanto dormem.

Em Efésios 6:12 está escrito: “Porque não temos que lutar contra a carne  e sangue e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso.”

São espíritos  que atuam com o objetivo de fazer cativo a humanidade, e a nossa arma de longo e poderoso alcance é a Oração, que nos possibilita resistir aos ataques demoníacos, e assim devemos clamar clara e diretamente ao trono da graça, orando com perseverança, fé,  firmados nas promessas de Deus e em nome de Jesus.

É graça e honra sermos guerreiros de Oração, e fazer parte do exército de homens e mulheres que oram engrossando as fileiras do grande e poderoso exército celestial.

Você faz parte desse exército?

Você já se alistou nas fileiras celestiais?

Como está o ardor de sua fé?

Amados do Senhor, não se iludam, nosso inimigo número um, é Satanás com suas Potestades, Principados e Dominadores, e a missão é matar, roubar e destruir.

Potestades são demônios que tem como alvo a divisão do povo de Deus, atuam produzindo discórdia na unidade da igreja.

Principados são príncipes das trevas, cuja atividade é levar a humanidade ao cativeiro eterno, exercendo domínio nas áreas culturais, sociais, políticas e econômicas, cujo foco é impedir a justiça, santidade e o avivamento.

Dominadores representam os espíritos malignos que escravizam o corpo do homem, dominando o mundo das drogas e vícios, prostituição, devassidão da sexualidade, dominam e degradam o corpo humano.

Temos que ser sábios e vigilantes, resistindo por meio da fé, orando e jejuando.

Não poderia deixar de mencionar o jejum, pois oração e jejum caminham de mãos dadas,

O Jejum é uma disciplina espiritual e física, que nos permite glorificar a Deus e concretizar respostas à nossa oração.

O Jejum nos remete à abnegação do nosso eu (negar a si mesmo), promovendo uma mudança na vida espiritual e rompendo cadeias.

Sendo o Jejum um princípio bíblico, lemos em (Isaías 58:6-9), o jejum que Deus deseja: Soltar as correntes da injustiça; - Desatar as cordas do jugo; - Por em liberdade os cativos; - Romper todo jugo; - Partilhar sua comida com o faminto; - Abrigar o pobre desamparado; - Vestir o nu que você encontrou; - Não recusar ajuda ao próximo. Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura; a sua retidão irá adiante de você, e a glória do SENHOR, estará na sua retaguarda; Você chamará ao SENHOR e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou!

O Jejum é um exercício de fé, de transformação e de avivamento espiritual, ao mesmo tempo nos fala da disciplina  do corpo, renovação da alma, e de um espírito vivificado para o enfrentamento da guerra espiritual que só pode ser vencida pela Oração e Jejum.

E assim, clamamos ao SENHOR, que nos fortaleça em nossas fraquezas, ancorados em tua Palavra e no seu favor imerecido.

Nós nos consagramos a ti em Oração.

Vamos orar?

“Pai celestial ajude-nos a romper em fé, alertas e vigilantes, para que possamos resistir o nosso arqui inimigo Satanás, através do sacrifício da cruz e o dom da fé.

Restaura-nos  Senhor, como as correntes  do Neguebe, queremos fluir em teu rio de águas vivas. Seremos como árvores plantadas em águas que jorram do  trono de Deus, frutíferos e transformados de glória em glória.

Amém!

Vigiai e orai!

 

Deijone do Valle

Neuropsicóloga - Psicoterapeuta


2 comentários:

  1. Quanto tempo não passo por aqui, amiga Deijone!
    Então... falar de um poder tão grandioso que e a oração, ao recorremos a nossa gratidão, agradecimento, pedidos de socorro seja pela dor, doença e perdas, sentimos amparados ,protegidos por ela.
    E a oração que nos torna fortes. Devolvemos uma rotina diária de amparo.
    Ótimo tema em uma época tão reflexiva, necessária aos nossos dias!
    Mais uma vez Parabéns, sucesso sempre!!!!
    Sandra Margareth Reges de Jesus/Psicóloga/Psiocterapeuta

    ResponderExcluir
  2. Olá! Nesta tarde estou lendo os artigos desse portal ímpar! Senti me abastecida de informações preciosas e de grande valor para a vida. Muito obrigada, Deijone, por compartilhar os seus estudos. Competente, assertiva e de grande influência para nós. Uma sábia profissional e irmã em Cristo! Jesus continue abençoando a sua vida e a sua família Abundantemente!

    ResponderExcluir